sábado, outubro 16, 2010

Não sabe criar e usar sua conta no Twitter ?


Olá pessoas, devido muitos amigos meus, me pedirem pra criar um Twitter para eles, e também pela falta de conhecimento de muitos nesse assunto, resolvi criar essa matéria ensinando passo a passo como criar um Twitter e também ensinar alguns códigos usados para vocês ficarem por dentro de tudo. Eu também percebi a ignorância de muitas pessoas ao usar o Twitter, possuem conta mas não sabem mexer em quase nada, então vamos la no que interessa. A primeira coisa que você deve fazer é entrar no site do Twitter. Em seguida você deve preencher seus dados de cadastro, veja as dicas abaixo:

# FULL NAME - Seu nome
# USER NAME - Este será seu nome de usuário, ou seja, será sua identidade no Twitter. Pode ser seu nome, um apelido, ou outra coisa que preferir, Ex: www.twitter.com/seunome
# PASSWORD - Sua senha (De preferência com letras e números)
# EMAIL - Seu email válido para confirmação de cadastro
# CLIQUE EM "CREATE MY ACCONT"
# TYPE THE WORDS ABOVE - Digite as palavras na caixa que aparece em cima de confirme
Preenchido tudo acima basta clicar em "NEXT STEP" no fim da pagina que sua conta estará criada. Após você ter criado sua conta, você vai entrar diretamente na pagina no seu twitter, e não vai entender nada, com tantas palavras em inglês, mas não se preocupe estou aqui para ensinar como você envia mensagens (tweets),como retuitar, como seguir alguém e como conseguir seguidores, veja abaixo:

# Como seguir alguém no Twitter
- Isso é bem simples, seguir alguém significa receber os tweets dela, ou seja ver as coisas que ela escreve em seu Twitter, você deve visitar o Twitter da pessoa que deseja seguir e clicar em "FOLLOW" , que significa seguir, por exemplo se você quer seguir o zlesh basta visitar nosso perfil (zlesh) e clicar em follow, pronto já estará seguindo nosso tweets.

# Com enviar mensagens (Tweets)
- Após a criação de seu perfil você deve dizer "What's happening ?", traduzindo "O que está acontecendo", essa é a pergunta que está no seu twiiter onde logo em baixo possui uma caixa em branco, onde você deve twittar, ou seja dizer o que esta fazendo, o que gosta, de que não gosta, indicar vídeos e etc. Sinta-se a vontade com tempo você vai aprender, basta praticar.

# Seus Retweets
- O Retweet (ou RT) consiste basicamente em repetir o tweet (mensagem) de outra pessoa, mas reconhecendo essa mesma pessoa como a fonte de informação. O Retweet é feito com um simples clique, desta forma você estará repassando a informação para seus seguidores, já que eles necessariamente não seguem as mesmas pessoas que você.

# Como conseguir seguidores no Twitter
- Existem várias maneiras de conseguir milhares de seguidores no twitter. Você pode ser um grande blogueiro, ser algum artista ou apresentador famoso, jogador de futebol, ator ou atriz pornô ou presidente do seu país. Mas se você não é nada disso, basta ser bem esperto em suas twittadas, não tweets qualquer coisa, apenas coisas necessariamente que os outros irão gostar, rir, ou até mesmo criticar, existem também muitas pessoas que criam personagens e fazem grande sucesso.

# Códigos
- Retweet: twittar algo que foi twitado por outra pessoa, reconhecendo a fonte.
- Reply: responder algo que foi twitado por uma pessoa
- Mentions: Nessa área, você irá ver as mensagens que foram enviadas pra você
- Following: Pessoas que você segue
- Followers: Pessoas que seguem você
- Trends Tops (TT's): São as coisas que as pessoas mais twittaram em todo o mundo

Bom pessoal espero ter ajudado vocês de alguma forma, algumas coisas você só aprende praticando então seja curioso, e mexa em tudo no seu Twitter, tenho certeza que descobrirá muitas coisas novas. Por falar em Twitter Sigam os editores do Zlesh: @walberabreu | @carolinamiira
Novas Postagens Postagens Antigas

Seja o primeiro a comentar!

Leia antes de comentar:

» Não é preciso ter uma conta Google para comentar, basta usar a opçao "Nome/Url"
» Nunca ofenda ninguém nos comentários, autores, visitantes, etc.. isto é proibido!
» Nunca comente sobre outro assunto, tal que não diz respeito ao conteúdo acima
» Sua opinião é muito importante para nós, então não deixe de comentar. Obrigado!

 
© 2011 Zlesh.org Todos os direitos reservados | Platafoma Blogger
Design por Dimmy Sánchez | Encomende já um template premium para seu Blogger.