terça-feira, outubro 05, 2010

Conheça as melhores maneiras de estudar


Olá galerinha, hoje nós vamos mostrar algumas dicas à você que está enrrolado para passar nas provas, não é colando, é claro! Tudo que você precisa para ter facilidade de aprendizagem, algumas sugestões dadas por três especialistas no assunto – os educadores Maria Helena Guimarães de Castro, Claudio de Moura Castro e Maria Inês Fine. Eles estão de acordo sobre as principais estratégias para passar no vestibular.
# Cursinho: É útil por dois motivos: promove uma revisão das matérias do ensino médio e dá aos alunos apoio nos estudos até a véspera da prova. Uma pesquisa recente constatou a eficiência desse tipo de reforço. Concluiu o trabalho que o fator que mais tem determinado o sucesso dos estudantes no vestibular da Universidade de Campinas é justamente o cursinho.
# Ambiente: Deve ser silencioso e agradável. Quem não encontrar em casa um lugar que reúna tais características deverá estudar numa biblioteca ou na escola.
# Carga Horária: Três horas diárias de estudo em casa, segundo os educadores, é o suficiente. Na véspera do concurso, esse tempo pode aumentar, dependendo da necessidade de cada estudante. Atenção na dose: está demonstrado, por meio de pesquisas, que o excesso de estudo causa stress e pode atrapalhar.
# Lazer: É fundamental para o bom desempenho nos estudos, dizem os especialistas. Eles recomendam pelo menos duas horas diárias de descanso para a mente.
# Intervalos:
Pesquisas concluíram que os alunos mantêm concentração absoluta nos estudos durante cerca de vinte minutos interruptos. Por essa razão, os especialistas recomendam que se façam intervalos de dois minutos depois desse período. Isso ajuda a elevar a produtividade.
Novas Postagens Postagens Antigas

Seja o primeiro a comentar!

Leia antes de comentar:

» Não é preciso ter uma conta Google para comentar, basta usar a opçao "Nome/Url"
» Nunca ofenda ninguém nos comentários, autores, visitantes, etc.. isto é proibido!
» Nunca comente sobre outro assunto, tal que não diz respeito ao conteúdo acima
» Sua opinião é muito importante para nós, então não deixe de comentar. Obrigado!

 
© 2011 Zlesh.org Todos os direitos reservados | Platafoma Blogger
Design por Dimmy Sánchez | Encomende já um template premium para seu Blogger.