terça-feira, janeiro 04, 2011

Dicas para se obter uma maquiagem profissional


Não basta ter um kit completo em sua bolsa, também é necessário seguir algumas regras, que iremos citá-las nessa matéria.

Antes de tudo:- Poros fechados dão uma melhora no visual, por isso antes de passar a base, recomenda-se passar água gelada no rosto.

Base:- O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo.
- Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar base líquida, o pó é para o restante do rosto.
- Para peles lisas, sem espinhas, recomenda-se base em bastão.
- Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com a pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor deve ser a mais próxima do tom da pele.
- Deve-se evitar o exagero, para não ficar artificial, além de estar atenta para a validade dos produtos.
Lápis:- Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.
- O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com lápis preto. Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, e próximo ao nariz, usar um lápis branco, prata ou pérola.

Sombra:- Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons mais claros, e na região externa, tons mais escuros, para formar uma sombra degradê *---* . Durante o dia mulher deve obter sombras mais claras e esquecer de sombras com brilho.
- A cor escolhida também deve estar em harmonia com a roupa, e deve-se evitar o exagero sempre.
- A aposta válida são os produtos de maquiagem à prova d'água. Eles são ótimos para evitar que a make fique borrada antes da festa chegar ao fim.

Batom:- Dá mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser completa, três itens devem ser observados:
    *Cores: Podem ser escolhidas de acordo com a pouca; se o quesito for cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia usem tons claros, as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer um.
    *Espessura dos lábios: As mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para a boca que tenha um tom mais forte que o usado para o restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que t~em lábios carnudos, não devem fazer o contorno, e ter cuidado com o excesso de batom para não tornar o visual mais exagerado .
    *Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para retirar o excesso.

Concluindo:- O principal na hora de se maquiar é não exagerar nas cores, quantidade, e passar naturalidade. A maquiagem deve ser um artifício para dar um brilho a mais ao rosto feminino, sem esconder a beleza natural de cada mulher. Bom meninas espero que tenha ajudado vocês.
Novas Postagens Postagens Antigas

Seja o primeiro a comentar!

Leia antes de comentar:

» Não é preciso ter uma conta Google para comentar, basta usar a opçao "Nome/Url"
» Nunca ofenda ninguém nos comentários, autores, visitantes, etc.. isto é proibido!
» Nunca comente sobre outro assunto, tal que não diz respeito ao conteúdo acima
» Sua opinião é muito importante para nós, então não deixe de comentar. Obrigado!

 
© 2011 Zlesh.org Todos os direitos reservados | Platafoma Blogger
Design por Dimmy Sánchez | Encomende já um template premium para seu Blogger.